O estado da Califórnia deu um passo importante em direção ao comportamento perigoso dos paparazzis. Legisladores esmagadoramente aprovaram uma lei que vai apreender fotógrafos imprudentes com penas severas, incluindo a possibilidade de prisão.
De acordo com a legislação, os fotógrafos que quebrarem as leis de trânsito ou interferir com o funcionamento do carro de uma celebridade pode receber uma multa máxima de 5 mil dólares e um ano de prisão.
A Assembleia aprovou a medida, em Agosto, mas ainda precisava da assinatura de Arnold Schwarzenegger, governador do estado, - ele próprio seria uma vítima dos fotógrafos - que agora deve assinar o acto na lei.
"Nós sentimos que esta nova lei vai melhorar a segurança pública em geral e esperançosamente impedir que alguém se aleije", disse o fundador da Iniciativa de Reforma Paparazzi Sean Burke.
Celebridades como Jennifer Aniston e Reese Witherspoon têm apoiado a medida, e com razão, considerando os últimos acontecimentos.
O órgão de imprensa alegou que, esse tipo de comportamento - como dirigir imprudentemente - já é ilegal, mas o ministério público especial de fotógrafos diz que seria uma violação da Primeira Emenda.
Com a aprovação da lei, os artistas terão uma segurança maior, sem fotógrafos impedindo os mesmo de saírem de alguns locais, ou de seus carros serem seguidos de maneira perigosa arriscando vidas.
Fonte: DBR
Nenhum comentário:
Postar um comentário